quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cacheando os cabelos para mega-hair no vapor


 Material necessário para o processo é....
*Lastex (recomendo um rolo...custa baratinho)
*Tesoura pequena
*palito de churrasco(caso você queira um cacho maior você pode usar bigudins ou bob de cabelo)
*Cabelo humano (não é possível fazer esse processo com jumbo ou sintéticos)
*PACIÊNCIA E TEMPO (esses você tem que ter em maior quantidade.
 Você vai dividir mechas pequenas em mais mechas pequenas,caso você queira um cacho bem pequeno e mechas bem fininhas (caso você faça com o bigudins pode dividir a mecha em 2 ou 3,assim ficará um cacho maior e as mechas mais cheias),vai prender a parte de cima da mecha com lastex.
*TRUQUE: Você vai enrolar a mecha toda no sentido horário e depois da mecha enrolada sem desenrolar ela você vai enrolar no palito (ou bigudins) mas no sentido anti-horário ou seja você enrola a mecha em um sentido diferente do que você enrola no palito;e depois prender a ponta com o lastex.
Segue ai a foto do resultado,lembrando que a mecha deve ser enrolada no sentido horário e depois de enrolada sozinha ai que se enrola no palito ou bigudins,mas no sentido contrario (É FUNDAMENTAL QUE SEJA FEITO ASSIM).
 Depois de feito o processo em todas as mechas (tá explicado porque tem que ter paciência e tempo)...você comemora!!!(foi assim que eu fiz...rs)...e parte para outro processo...pensou que tinha acabado néh....rs
 Coloca na panela de pressão,cobre com agua (recomendo agua filtrada,mas a da torneira também é valida,não altera em nada),eu coloquei bastante agua,não sei ao certo quantos litros porque faço tudo no "olhômetro",mas sei que ficou faltando uns 4 dedos para encher a panela,ou seja bastante agua,você pode diminuir um pouco da agua,mas diminui bem pouquinho.
 Depois de colocar a agua você vai colocar 250gr de creme branco (tem que ser creme branco,porque cremes coloridos eles tem certas químicas na sua composição que podem "desandar" o que se está fazendo) e tampar e deixar durante 1 hora na pressão,não é no fogo cozinhando não...é igual feijão mesmo,na pressão.Depois de um tempo vai começar a sair muita  fumaça,mas é normal...aconselho você a abrir as janelas (no meu caso vieram os vizinhos ver se estava queimando alguma coisa...rs)...passado 1 hora você desliga e deixa sair a pressão.
Agora a etapa final...
Pegar gelo e agua bem gelada e encher uma bacia ou outro recipiente até ficar uma agua muito gelada porque ter que dá o choque térmico.
Depois de preparar a agua você vai pegar o cabelo ainda quente e jogar na agua,mas ATENÇÃO!!! o cabelo tem que estar muito quente pra dá o choque térmico.
*TRUQUE-DICA: Enquanto o cabelo está na panela de pressão...faltando uns 5 minutos para desligar o fogo,você vai preparando a agua com gelo,e assim que acabar de tirar a pressão da panela você vai abrir e jogar o cabelo direto na agua com gelo.
Deixar por 15minutos,depois vai tirar e desenrolar o cabelo dos palitos (ou bigudins) e deixar por 10 minutos...depois é só deixar secar naturalmente...segue abaixo o resultado....


Diferença entra o antes e depois....